quarta-feira, 15 de junho de 2011

Explanação do texto de II Crônicas 7.14

II Crônicas 7.14
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

Chamar pelo nome> Conhecer. Se conhecermos pouco uma pessoa, provavelmente não nos lembraremos do seu nome. Mas se nós convivermos, e essa pessoa se tornar amigo, com certeza nunca iremos esquecer o seu nome.

Se humilhar > Reconhecer seu Senhorio. É se submeter a vontade de Deus, se humilhar a Ele. Só se humilha quem O reconhece como Senhor.

Orar > Conversar com Deus. Oramos a Deus, pois temos fé que Ele está nos ouvindo e que a oração do justo é poderosa e eficaz (Tiago 5.16).

Buscar > Ir atrás custe o que custar. Quando precisamos encontrar algo que é valioso, nós devemos buscar, ou seja, descobri-lo, revistar e examinar para achar. Se eu dissesse que tem um tesouro a 10 metros da terra, o que você faria?

Minha face > A face de Deus é algo que nunca iremos ver nessa Terra, mas se nós O buscarmos aqui, a veremos no céu. É uma conseqüência da busca terrena.

Se converter > É mudar de comportamento e de pensamento. Só se converte dos seus maus caminhos, verdadeiramente quem sente toque de Deus e cai em si, apartando-se dos seus pecados.

ENTÃO > Ou seja, depois de tudo isso.

Eu ouvirei dos céus > Mesmo nos céus, Ele está bem perto de nós e ouve o nosso clamor.

Perdoarei os seus pecados > Ter os pecados perdoados é uma conseqüência das obediências anteriores.

Sararei a sua Terra > Quando temos os nossos pecados perdoados, outra consequência é termos a nossa terra sarada, ou seja, estaremos limpos, com pés limpos, e aonde pisarmos não mais será contaminado, e sim, Terra purificada e sarada!

Reflita e Vida!
Deus os abençoe.
Samir Amin

Nenhum comentário:

Postar um comentário